segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Gilberto Gil convida Miró

3 comentários:

Edmilson Madureira Segundo disse...

Poema (também) dedicado a você:

http://pedraedesejo.blogspot.com/2009/12/para-bernardo-valois-souto.html

Toni Caldas disse...

Miró, meu rei! Parabéns pelo seu trabalho. Te escrevi um SMS um dia desses com um contato que Jarbas Jácome (aí de Recife e nosso amigo em comum) me passou. Nuno Gonçalves (também nosso amigo em comum), grande e louco poeta cearence, me apresentou sua obra no começo de 2010, antes dele ir para o México fazer o doutorado em História da Literatura. Em outubro de 2010, eu coordenei e fundei o Festival Cultural Sintonizando Recife, em Cachoeira-BA (terra onde vivo hoje, mas sou natural de Salvador-BA). Não deu outro: Preto, Pobre e Periférico foi o maior choque anafilático de poesia na turma de mais de 200 pessoas que pintaram no dia. O artista plástico e cineasta de Santo Antônio de Jesus-BA, Tau Tourinho, também adorou e exibiu na ocasião o documentário dele "Incarcanu a Tiortina", muito interessante também. Pois é cara, estou plantando essa muda do Mangue aqui em Cachoeira e já estamos com uma area de reflorestamento artístico semi-ampla por aqui. Esse preambulo todo na verdade foi pra te dizer que sou seu admirador (isso você ja deve ter notado) e que em maio estou indo pra Recife com um convite à lhe fazer. Ainda não sei a data exata, mas é depois do dia 20. Vou conseguir aqui com o diretor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) uma grana pra bancar sua passagem pra vir à Cachoeira em agosto deste ano pra I Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica). Nuno na época queria lhe chamar pra ficar na casa dele; como ele tá no México, eu lhe ofereço a minha casa pra você se hospedar (quando à teto e uma bóia legal, não se preocupe!). Espero que você leia esse recado e me dê esse retorno pelo email: neto-caldas@hotmail.com

Um forte abraço meu querido! Eu e mais uma renca de malungos estamos à sua espera aqui em Cachoeira.

Anônimo disse...

PORRA MIRÓ... ME EMOCIONEI P/ KARALHO... EU TAVA LA NESSE DIA... FORA1 GRANDE ESPETACULO, AULA E DIALOGO ENTRE GIL , VC E O POVO...

AQUELE ABRAÇO DO POETA-MATUTO-MARG!NAL AO POETA MIRO DA ALMA MURIBECA...

sociedadefdp@bol.com.br